quarta-feira, 7 de agosto de 2019

DEUS NÃO TEM CULPA


DEUS NÃO TEM CULPA
(LEIA TIAGO 1.14)

É muito convencional, muito prático computar as nossas fraquezas ou derrotas a Deus. Vamos chamar isso de “síndrome de Adão”. Em Gênesis 3.11,12 Deus pergunta a Adão se ele comeu da fruta proibida e ele responde que foi a mulher que Deus deu para ele que o fez comer. Veja como foi fácil pra Adão deslocar a sua culpa para outra pessoa. Toda ação gera uma reação, é a lei da semeadura: o que você plantar, colherá. O problema maior é que temos colocado em Deus uma culpa que ele não tem, pois somos atraídos pelos desejos do nosso coração e não do coração de Deus.  



CUIDADO COM O CORAÇÃO (PROVÉRBIOS 4.23)

Devemos guardar o nosso coração, pois dele procedem tantos os desejos bons quanto os ruins. A culpa não é de Deus se você está colhendo o que plantou. Não pense que ao plantar um pé de manga colherá outra fruto senão a manga. Se você vive de maneira deprimente, aprisionado em algum vício, não é culpa de Deus, mas sim fruto do que o seu coração tem desejado. Deus não tem culpa do seu sofrimento, pelo contrário ele quer ser a solução para sua vida.  

              DEUS É A SOLUÇÃO (1 JOÃO 3.20)

                Meu amado Deus é a solução para sua vida. Deus não quer ver esse ataques diabólicos te derrubarem dia após dia. Se o seu próprio coração te condena, Deus é maior que o seu coração e está de braços abertos para restaurar a sua vida e te dar vida em abundância.  Não culpe a Deus!

            CONCLUSÃO

                Estratégias malignas foram lançadas ao mundo para nos afastar das bênçãos de Deus. Para nos frustrar e maltratar. Mas Deus enviou seu filho Jesus Cristo para nos salvar. Repita comigo essa oração: Pai amado, tu és bendito sobre todas as nações, tu é minha fortaleza e em Ti quero me refugiar. Me socorre pois estou em angustia. Creio que em Ti viverei dias melhores. Em nome de Jesus. Amém.

Pr Victor Cavalcante

DOENÇAS DA ALMA


DOENÇAS DA ALMA
(LEIA MATEUS 11. 28-30)

O corpo físico é um reflexo das nossas emoções, crenças e pensamentos. Sempre que algo não vai bem o corpo humano mostra uma forma de sinalizar isso. Quadros psicopatológico, como ansiedade, medo, aflições, depressão, pânico, estão se tornando mais evidentes nos dias de hoje e tem levado muitas pessoas a uma escuridão emocional que leva a morte física e espiritual. Se você tem passado ou já passou por alguma aflição, você precisa terminar de ler esse folheto. Vamos descobrir então o que fazer para sair dessa escuridão emocional.

1.       TER UM ENCONTRO COM O SENHOR (MATEUS 11. 28)

Essa passagem de Mateus 11.28 é fantástica porque nos orienta a ir ao Senhor. “Vinde a mim todos que estais cansados e sobrecarregados, e eu os aliviarei.” Quem neste mundo tão cansativo e desgastante não gostaria de ser aliviado desse fardo? Mas para que isso aconteça precisamos ter um encontro com Deus! Muitas pessoas estão morrendo de dentro para fora por guardar mágoas ou ressentimentos e precisa urgentemente se livrar dessa sobrecarga desnecessária. Mas saiba que temos um Deus que nos transforma de dentro para fora. Trazendo cura interior, cura na alma.

E:
VOCÊ TEM SENTIDO ALGUM SINTOMA DE DOENÇA NA ALMA?

2. DESCANSAR NO SENHOR (MATEUS 11.29-30)
                Ao ter um encontro com Senhor, Ele toma sobre si todas as nossas dores e enfermidades nos dando a oportunidade de descansar Nele. Que Deus faria isso em seu lugar?  O Salmos 103.3. diz “É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças.” Logo, não há motivos para temer ou prolongar esse encontro com o Senhor. Ele deseja ardentemente esse encontro para que você descanse em Seus braços.

CONCLUSÃO

                Como é feliz aquele que já deixou suas limitações, suas aflições, seus medos, no Senhor. Não há motivos para você prolongar essa decisão de ter um encontro com o Senhor. Você poderá fazê-la agora mesmo onde você está. Sem mediador. Repita comigo: Deus meu, estou aflito e me sinto desamparo, não te demoras a me ajudar pois te quero com todas as minhas forças. Em Nome de Jesus. Amém!

Pr Victor Cavalcante