sexta-feira, 10 de abril de 2015

Impactos na Família



Certo dia assisti a um filme com o ator Will Smith, À Procura da Felicidade, onde pude perceber a luta de uma família desajustada tanto emocionalmente quanto financeiramente. Pais de famílias que lutam para sobreviver e para tentar garantir um futuro para seus filhos. Será que essa cena só encontramos nesse belíssimo filme? Confesso que ao assistir fiquei emocionado com tamanha dedicação e empenho que o ator W. Smith (Chris Gardner) desenvolve toda essa trama. Mas, me emociono mais ainda, pelo fato de não olharmos para o nosso cenário atual. Como estão as famílias hoje?

Tomando consciência que nossa luta não é contra o mundo ou pessoas, mas sim vivemos numa guerra espiritual constante. O diabo usa de suas artimanhas imperceptíveis para desestruturar famílias e relacionamentos. Ele usa o sistema em que vivemos para nos oprimir usando a criatura contra a criação. Meu intuito aqui não é vir com uma mensagem escatológica, mas, esclarecer para você que o diabo está tentando acabar com o relacionamento familiar. Talvez agora você entenda o porquê de tantas situações desagradáveis no seu casamento, namoro, pai e filho... Enfim, a família foi criada por Deus e desde Adão e Eva o diabo tenta destruir essa instituição sagrada.


Se você tem enfrentado problemas na sua casa, eu te convido a procurar a verdadeira felicidade. Não prego religião. Jesus Cristo não veio nos deixar religião, mas uma palavra de conforto e de esperança. Então, te desafio a pensar um pouco em quais opressões você tem sofrido e pedir a Deus em nome de seu Filho Jesus Cristo para que tenha uma libertação e um conforto nessa área. Talvez você nunca tenha feito isso que vou te pedir. Fica de joelhos em teu quarto e faz a seguinte oração:

Deus eu te entrego a minha família, o meu casamento, os meus filhos... é diante de Ti que me prostro reconhecendo que o Senhor é o meu Deus. Ajuda-me nesta causa e manifesta em mim a Tua graça. Muda a minha vida para que a Tua Palavra entre em meu coração. Em Nome de Jesus. Amém!

João 16.33 - No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo.


Deus os abençoe.


terça-feira, 24 de março de 2015

O Planejar com Deus




     Em Tiago 4:13-14 diz: "Ouçam agora, vocês que dizem: Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro. Vocês nem sabem o que acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa."

     O que vem a nossa mente ao pensarmos em planos? Logo pensaremos exatamente naquilo que estamos planejando fazer. Todos nós temos objetivos, e sempre teremos. Mas, será que estamos agindo como verdadeiros cristãos? A cada dia que passa, planejamos fazer algo e falamos diariamente: Vou fazer isto, ou aquilo hoje. E temos a convicção que isto irá acontecer. Mas estamos totalmente cegos ao fazer tal afirmação, visto que só Deus sabe o que irá acontecer realmente.


     Agindo como sábios cristãos, colocaremos os nossos abjetivos nas mãos de Deus; (Tiago 4:15-16) "Em vez disso, deveriam dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo. Agora, porém , vocês se vangloriam das suas pretensões. Toda vanglória como essa é maligna." pois Ele sabe mais do que nós o melhor para as nossas vidas. (Jeremias 29:11) "Porque sou eu que conheço os meus planos sobre vocês, diz o Senhor, planos de bem; não são planos de sofrimento. Eu lhes darei aquilo que mais deseja: um futuro de paz em sua própria terra."


Leia Provérbios 16:3,9,25.


Pedro Henrique Lucena, 16.

Célula Compromisso
Primeira Igreja Batista de Palmeira dos Índios - AL